terça-feira, 17 de novembro de 2009

Chuvas deixam 126 desabrigados em Tanguá-RJ


Chuvas deixam 126 desabrigados em Tanguá-RJ

A Defesa Civil de Tanguá está em alerta máximo. Todos os agentes estão em campo monitorando a cada hora o nível do Rio Caceribu, que corta o município, e foi, juntamente com os rios Ipitangas e Duques, um dos grandes responsáveis pelos principais alagamentos que ocorreram na cidade, nesta terça e quarta-feira. As ações estão focadas nos bairros da Vila Cortes, Minérios, Ampliação, Bandeirantes 1 e 2, Pinhão e Centro, áreas que foram mais atingidas pelas chuvas. O nível do rio, que havia baixado durante a madrugada, agora voltou a subir. A preocupação da Defesa Civil é que o Caceribu volte a inundar outras casas e castigue ainda mais a cidade.

A Coordenadora de Defesa Civil de Tanguá, Débora Ferreira, informou que, até o momento, as chuvas deixaram 126 pessoas desabrigadas e 58 desalojadas em todo o município. Várias casas foram interditadas, mas não houve mortos e nem feridos. As famílias estão sendo abrigadas na Escola Municipal Vereador Manoel Novis da Silva, no bairro da Vila Cortes.

O DIA ONLINE

A Igreja Evangélica Congregacional de Maricá está se juntando às Igrejas do município de Tanguá para ajudar as 126 famílias desabrigadas. Junte-se a nós. Vamos fazer a diferença. Nesse exato momento, em Tanguá, o corpo de Cristo está sofrendo de fome e frio.

É HORA DE ESTENDER A MÃO E AJUDAR!

Nenhum comentário: